3 de dezembro de 2009

Sopot by night

Sopot, a segunda e menor cidade do chamado Tri-City, teve seu apogeu durante a era soviética e hoje este trecho de 4,3 quilômetros de praia é a mais badalada estância de verão da Polônia. Com pouco menos que 50.000 habitantes, a cidade ferve nas noites de verão. Muitos hotéis, restaurantes, bares e boites fazem a festa dos turistas.
A cidade parece um daqueles filmes onde todo mundo vive feliz e tranquilo...rs. Por enquanto só conheço a vida noturna da cidade, embora trabalhe aqui...
Mas como o escritório fica um pouco “distante” do centro e sempre temos algo a fazer em conjunto no dormitório, nunca arrumo uma hora pra caminhar pela cidade depois do trabalho.
Nossa...mas aqui a gente se diverte viu. Principalmente com o modo como os polacos se comportam nas boites. Ahahaha....é muito bacana vê-los dançando...se esbaldando na pista de dança. O interessante é que eles dançam a dois até as músicas eletrônicas... e a imagem mais próxima que posso usar para exemplificar uma pista de dança na polônia é daquelas cenas do filme Dirty Dance. Mas as cenas das danças dos empregados...ahahahaha....IGUALZINHO! Para os mais recatados... beira a promiscuidade...rs. Mas é bacana porque eles não se preocupam com o que o outro vai achar, se tem alguém olhando... se entregam mesmo! Vale a nota principalmente por causa dos homens. No Brasil não se vê muito estes tipos... e aqui homem parado seria exceção que passaria despercebida pelas polacas.
Frequentamos o Dream Club (conhecido como a casa bêbada...nossa recebi a foto deste bar num email a muito tempo atrás, e quem diria, agora estou aqui!), um complexo com bares, boites e restaurantes. As noites remetem aos grandes encontros de gangsteres, com mulheres bonitas e com pouca roupa balançando sobre a pista de dança. Tem também a Tropicana, um lugar muito legal, com decoração tropical (olha o nome...rs). Coqueiros, pôr do sol, garçonetes com colares floridos e mais mulheres dançando em tótens... para a alegria dos rapazes.
O fato é que as músicas são ótimas e o ambiente é sempre animado.
Descobrimos numa quarta-feira um encontro de músicos num bar-boite chamado Papryka. Foi uma noite curta, mas perfeita... Num palco livre, vários músicos se revesavam...e no improviso experimentavam sons incríveis! Nesse dia me lembrei de uma pessoa em especial, que acredito eu, amaria o acontecimento... pois é alguém que sempre fez questão de me aplicar coisas boas para os ouvidos.


vamos fotografar pra nao esquecer o horario de voltar heim...


Indo pra Sopot....despedida da Ivana






Welcome to the Dreeeeeam Club....






















Acoooorda Timo






Reservado para os amigos do Jack!!!






Despedida da Milica....Tropicana












Noite do tugas parte I








Musica muiiiiito boa





Noite dos tugas parte II




Homem elastico


Tropicana




Futebolzinho na praia da nisso....hehehe








As caras do Joao sao as melhores..ahahaha


A mafia





OBS. IMPORTANTÍSSIMA: Vocês não vão acreditar na música mais bombante das boites polonesas...rs. Morro de ri. É uma música brasileira, mas que não toca por aí fazem uns 20 anos. Ahahahaha... Ninguém pode adivinhar. Olha só o clip, e acreditem... as pessoas piram quando a música começa.



2 comentários:

  1. I LOVE YOUR BLOG!!! I am really happy to read it! It reminds me of the good times this summer! Hope to read more about your eurotrip! I miss you a lot! Hope to see you soon again! BIG KISS!!! :-) Ivana

    ResponderExcluir
  2. adoreiiii friend !!! q saudades viu ..ainda bem q falta pouco ..e a musica entao no coments ..kkkkk

    ResponderExcluir