5 de dezembro de 2009

Elbląg canal


No domingo logo de manhã partimos para Elbląg, de ônibus, para fazer a tão famosa viagem de barco pelo canal de Elbląg. Até aí tudo bem, não fosse por um pequeno detalhe: o barco “navega” sobre a grama! Deixa eu tentar explicar. Essa é mais uma prova da criatividade humana. É porque em cinco techos, o canal tem diferença de nível, o que soma ao final uma diferença de 100 metros entre a cota inicial e a final. Para resolver o problema de navegação então, há mais ou menos uns 120 anos, eles inventaram uma maneira de navegar pelo canal. Criaram um mecanismo, que funciona com a força gerada pela própria água.


Foi uma passeio interessante. Mas durou 5 horas... isso porque fizemos só uma parte do percurso! Na terceira mudança de nível a gente nem queria ver mais. Aái sobrou tempo pra dormir, conversar, ri, jogar aquele jogo de assassino e vítima... o que ajudou a passar umas 2 horas...rs.


Melhor foi quando o comandante descobriu que tinha brasileiro no barco. Ahahahaha... ficou nos chamando de “patrícios”, hehehe. Deixou a gente entrar na cabine, tirar fotos etc....rs. Isso porque ele disse ter trabalhado um tempo no Brasil, nos portos de Santos e Paranaguá.


Em uma parada pra trocar de barco, resolvemos comer algo... e compramos hamburguer. Que arrependimentoooooooooooooo. Nunca comecei a comer uma coisa tão ruim. Sim, começar... porque foi impossível continuar. Sobrou pro Ricardo! Mas nem ele encarou um segundo...rs.


Pra voltar, tivemos que pegar um trem em Małdyty até Elbląg, e de lá trocar de trem, e pegar um direção a Gdansk. E tinha que chover não é!?


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A gente tem certeza que os netos desse cara ja morreram de velhice!..rs
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Nosso barquinho...
 
 
Falta do que fazer...rs
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário