5 de dezembro de 2009

Primeira torre...rs





Como eu já citei em outros posts, encontra-se em Gdansk a maior igreja construída com tijolos da Europa. A Kosciol Mariacki como é conhecida por aqui, ou Igreja de Santa Maria, é realmente enorme. Uma visão impressionante e que toma uma grande área. É esta igreja também que possui a torre mais alta de Gdansk, e subindo os seus quase 400 degraus é possível ter uma vista incrível da cidade.
Eis que eu e Mauro resolvemos encarar a subida...
Não dava pra voltar atrás porque a escada é muuuito estreita e vem gente subindo atrás...rs. Então é respirar fundo, e preparação física (nestas horas agradeço ao meu preparador físico, que me acompanhou por dois dias na caminhada e um dia na aula de ioga...ahahah. Isso porque era pra ser todoos os dias da semana, e lá se foi um mês heim português!)
Voltando ao assunto da torre...rs, o fato é que valeu a pena. Pude ver o quanto a cidade é linda e a sua relação com o rio...tão comum nas cidades por aqui. E isto é algo que me encantou mesmo.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário