3 de dezembro de 2009

IAESTE Weekend - Gdansk e Gdynia

As centrais da IAESTE (organização responsável pelos intercâmbios de trabalho), aqui na Europa, na época dos estágios, que acontecem principalmente entre os meses de julho e setembro, realizam grandes encontros entre os estudantes para que todos possam se conhecer, trocar experiências, se divertirem e também viajar.

Quando eu cheguei já havia acontecido os dois maiores encontros da Polônia, em Varsóvia e Cracóvia, onde se encontraram quase 200 intercambistas. Como as distâncias aqui são reduzidas, se comparadas com o Brasil, estudantes das IAESTE`s de outros países também participam destes encontros, como, por exemplo, grande parte dos estudantes em prática em Cracóvia e Varsóvia foram para o encontro de Praga, na República Tcheca.
No quarto fim de semana de agosto, foi a vez do encontro em Gdansk. Chamaram de Baywatch. Os responsáveis pelo IAESTE aqui prepararam um fim de semana bem animado para os estudantes. Não sei quantas pessoas vieram, mas conhecemos pessoas da Bélgica, Rússia, Sérvia, Macedônia, Alemanha, Portugal, Espanha, França, Romênia, Hungria, Croácia, entre outros.
Não participamos das atividades do sábado de manhã porque tínhamos feito a despedida da Ivana na sexta a noite no Dream Club, e todos preferimos dormir.
Fomos pra Gdynia pro almoço, e de lá seguimos em um passeio de barco até Gdansk, passando por Sopot. A noite, festa num pub da cidade. Um lugar bem interessante. Parecia galerias de manutenção desativadas. Voltamos cedo, pois Ivana tinha que ir pro Aeroporto às 4 da manhã. Domingo de manhã caiaque. Aí vem a melhor parte. Ahahaha. Era de dupla, e eu e Mauro resolvemos ir juntos, porque os dois não estavam muito afim de ficar horas remando. Então combinamos de dar uma volta rápida e retornar pro local de onde saímos, onde também aconteceria o churrasco de despedida.
O medo do Mauro era ter que remar entre navios, barcos...rs. E aquilo cansa dmais gente. É preciso um preparo físico excelente! Voltamos e ficamos pelo menos mais uma hora e meia esperando os outros voltarem. Aí veio a zoação né...hehehe. Os brasileiros de nada, que não aguentaram nem passar do canal...rs.
E aí vem a melhor parte do dia: o churrasco! Mas como já é de conhecimento de todos... uma salsicha e dois pedaços de pão seco pra cada um. Fala sério!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Foi nesse dia que percebemos pela primeira vez que estávamos incomodando muita gente...rs
Vou explicar. É porque eu, Mauro e Ricardo ficamos muito próximos, também porque falamos português, e a comunicação é mais rápida. Mauro e Ricardo dividem o quarto. Mauro é brasileiro e meu primeiro contato aqui. Tudo contribuiu para que fizéssemos mais coisas juntos. E o pessoal já tava de saco cheio de ver a gente conversando em português. E ninguém entender...ahahahaha. Tivemos a certeza que seríamos expulsos da IAESTE naqule dia!
E fomos então apresentados ao apelido que nos colocaram: A MÁFIA PORTUGUESA!
Ahahahah....morro de ri. Adorei essa!...rs
Já estava nervosa com aquele churrasco e resolvemos ir pra casa... terminar o dia com uma omelete!

Ultimo dia da Ivana


Maurovisk, Ricardo e Arek


Zucas


Turma A - que come frango..ahahah


almocinho de leve




Ivana e Gosha


Zucas e Tugas


Dani...mexicano loucooo










agora...agora...agora...ahahaha


Pub












Nao tem como explicar isso...






legalizada!








Caiaque




Olha eu e o Mauro..ahaha. A gente tava voltando ja???










A gente de novo...ainda nao voltamos nao!
















Eu nunca minto. Olha o churrasco! Deixa o churrasco saber disso...ahaha




Precisava de uma sesao so pras placas de sinalizacao da polonia...morro de ri!

Nenhum comentário:

Postar um comentário