5 de dezembro de 2009

Poznan IAESTE weekend

Fim de semana da IAESTE de Poznan.

Poznan é a capital da região de Wielkopolska e facilmente acessível à maioria das cidades européias. Apesar de ser uma grande cidade industrial, tem uma população estudantil enorme e uma rica história. Só por curiosidade, Poznan abriga o mais antigo aeroporto da Polônia, que está em funcionamento desde 1921; tem um museu só de instrumentos musicais que integra os três existentes na Europa; e é aqui que fica a Basílica de São Pedro e São Paulo, a igreja mais antiga da Polônia, datada do século 10. Mas sem dúvida, o maior sucesso de Poznan fica por conta da vida noturna, famosa em todo o país.
Quem ficou animado com essa viagem foi o Ricardo. Voltar a Poznan é algo que ele queria muito, pois esteve lá por 5 meses no ano passado, fazendo Erasmos.
Nem todos animaram a ir, somente eu, Mauro, Ricardo, Milica, Betti e Timo. Partimos na sexta-feira, dia 28/08. Chegamos tarde ao churrasco de boas-vindas (nem preciso dizer como era o churrasco né!?), mas deu pra fazer um contato geral com o pessoal. Ficamos hospedados no dormitório da universidade, e os quartos eram muitos bons. Dividi o quarto com uma russa e uma sérvia.
No sábado de manhã, passeio de bicicleta pela cidade... mais preparo físico...rs. Mas fiquei feliz, pois foi tranquilo... e também porque o sol não estava tão quente. O Mauro preferiu ficar dormindo, e nos encontrar só pro almoço.
Em seguida a tal da Tramparty. Uma festa dentro de um tram alugado, que ficava rodando a cidade, enquanto todos bebiam e comiam...rs. Foi muito rápido, pois tínhamos uma visita marcada na fábrica de cerveja Lech. No fim da visita todos ganharam um copo de cerveja... e o Mauro e o Ricardo começaram a busca por tickets. Abordaram todos que não bebiam...rs. No fim, tinham tantos tickets que nem conseguiram beber todos os copos a que tinham direito...rs.
A noite fomos a uma apresentação de um músico, que inclusive tocou Garota de Ipanema, mas acho que ninguém estava achando muita graça naquilo...rs. Todos estavam mesmo a afim de terminar a noite numa boa pista de dança. E lá fomos nós para o Cuba Libre, um clube de dança latina.
Noooossa.....nem preciso dizer que amei né. Sempre quis ir num lugar assim em Belo Horizonte, mas nem sei se tem. Bom dmais!!!
Lá conhecemos um brasileiro, o Elton, que estava comemorando a medalha de prata que a equipe brasileira paraolímpica tinha ganhado no dia, no campeonato de remo. É, chegamos à cidade no fim de semana que estava acontecendo o Campeonato mundial de remo. Vocês não imaginam como esse cara dançava! O sucesso das polacas...rs.
A noite foi perfeita! Dançamos muuito.
No domingo de manhã, caminhada pela Old Town, pra ver o acontecimento das cabras na torre da igreja. Essa é uma tradição da cidade... só preciso pesquisar mais pra saber a história... mas agora estou com preguiça...rs.
Hora de pegar o trem de volta pra Gdansk. Resolvemos voltar pela primeira vez de primeira classe...rs. Uma cabine só pra nós 6, com cadeiras que reclinavam!!!...hehehe. A falta do que fazer era tanta, que começamos a testar todas as funções da máquina digital do Timo... inclusive o smile shutter...ahahahhaha.



Churrasquinho de boas vindas...hehehe


Enfim...outra brasileira


exercicio de manha...


Betti depois de um tombinho da bicicleta...hehehe


















Tram party!!!!???














Fábrica de cervejas Lech...como se bebesse ne..rs
























Melhor lugar impossivel!






Pra variar....tava tendo uma despedida de solteira...rs






























Timo normal


Timo by smile shutter


O recurso mais ridiculo que a Sony ja inventou!











Nenhum comentário:

Postar um comentário