11 de setembro de 2009

Santo de casa

 Maurovisk e o Ricardo morrem de ri de mim....rs. Porque eu me refiro ao dormitório, mais especificamente ao meu quarto como: "minha casa".....ou: "vai lá em casa buscar".......e também: "tenho tal coisa lá em casa".....rs. E ficam me zoando! Mas fazer o quê?! Essa é minha casa...pelo menos por enquanto. E vou dizer que já tenho até certo apreço por estes poucos metros quadrados (diga-se de passagem quase um castelo se comparado ao meu quarto em BH.....ahahhaha).
O legal aqui é a rotatividade. Cada semestre vem uma pessoa diferente pro mesmo quarto, sem contar no verão, época em que recebem também pessoas de fora da universidade politécnica, como por exemplo nós intercambistas ou turistas. Por isto, pelo menos falo do meu quarto, cada pessoa que passa por aqui acaba deixando alguma coisa pra trás, e o curioso é que as coisas passam a fazer parte do quarto! Como por exemplo, aquelas plantinhas que ficam ali na minha janela. Eu nunca compraria plantas pra cuidar!!! Mas acreditem, já até coloquei água nelas. Me senti na obrigação de cuidar...hehehe. Imaginei: Não sei a quanto tempo elas estão aqui, mas se estão vivas ainda é porque todo mundo cuida um pouco...imagina elas morrerem bem na mão de uma brasileira traumatizada (esse termo se dá, pois quem conhece minha casa em Itaúna, ou melhor, a mania da minha mãe de ter planta...vai entender o por quê do meu trauma...rs). Mas acho isso legal. Tem um calendário na parede também...e umas 7 letras diferentes já o rabiscaram...Acho que vou marcar o dia do meu aniversário ali!!!
Resolvi fazer este post pra colocar tudo o que acontece "aqui em casa"...e por isso vou sempre atualizá-lo. Por aqui a gente se arruma pra sair, come, assiste tv em polonês, canta, ri, faz comida todo mundo junto, ou faz comida sozinha, conversa em inglês, ri em português, zoa em polonês...viaja, filosofa, discute engenharia, arquitetura, futebol e até um macete pra abrir tampas de embalagens...rs
Enfim...enfim (como diz uma expressão portuguesa...)


minha casa

primeiro jantar

molho mexicano!!!

molho pra pasta....rs....pra variar!

torta do Juan...não foi uma boa idéia!

Só a Betty mesmo pra encarar

Não prometi Thi??? Taí sua caneca...e me acompanha viu?!

Despedida do Bojan....eu e maurovisk

Eu e Ivana

churrasquinho de salsicha pra variar...

maurovisk e dani...alg viu essa bicicleta de novo?

galerinha na despedida do Bojan


plantinhas...foto book de 15 anos...ahaha

Quando bate a saudade...vcs me acompanham...e faz tão bem!

Como pão todo dia...comprado na estação...perfeitossss

Despedida da Ivana

recadinhos

Arek, Mauro e eu

depois eu que como ne...falo nada!

vodka polonesa com suco de maçã...

explicando as regras...

a primeira a perder claro...sei la se era pan, pin, pum....esqueci

milica, eva e betty

foi aqui que pediram pra guardar o bolo que sobrou?...rs


Foi sim senhor!!!

Lasanha do português...

e ainda lava a louça...rs

6 comentários:

  1. Bom, Renata... o difícil vai ser nos convencer de que essa viagem é a trabalho....rsrsrs

    "vodka polonesa com suco de maçã...": aguei!

    ResponderExcluir
  2. Ahahaha....difícil né Sérgio!!! Mas infelizmente é a verdade...rs
    Vou te contar que a tal da vodka polonesa é mesmo boa...

    ResponderExcluir
  3. ti Rê saudades demais de vc.... mas vejo que ja se adaptou ao estilo polaco...rs..beijos e aproveite muito essa viagem

    ResponderExcluir
  4. Ola renata!


    É o Fabio, da MY! Como vai?! Estou acompanhando seu blog e achando o máximo, daqui a pouco vai virar escritora hein! Estou praticamente viajando junto com vc e me lembrando mto do periodo q estive por ai . . . guardadas as devidas proporções, passamos todos por situações muito parecidas e hilárias muitas vezes, mas mais do que tudo: aproveite! é muito gostoso estar por aí, viver e experimentar o velho mundo, sua cultura e seus habitantes. AH, nao preciso dizer isso, mas é um período ótimo pra abrir a mente, e construir amizades!

    saudades da sua presença por aqui, um grande abraço e bom outono! as folhas já comecaram a cair e fcaram douradas?!

    hehe

    mande noticias, se tem usado msn com frequencia, me adicione - faraujo21@ig.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Fábio. Que bom saber que voce tem acompanhado o blog, e quanto a virar escritora, ahahaha...acho que nao tenho o dom nao. De toda forma estou amando tudo! Uma experiencia incrivel, e a cada dia tenho mais certeza de que foi na hora certa.
    Estou vendo o outono mais lindo da minha vida... e outras coisas mais...rs. Sem palavras!
    Beijos

    ResponderExcluir