1 de setembro de 2009

Primeiras impressões… (algumas já estão nas segundas, terceiras…)

Aqui vai a reprodução de um email que enviei para algumas pessoas logo na minha primeira semana aqui. Salvo os exageros em prol das boas risadas…tudo é verdade!...rs
''oi pessoas....
como estao?
Tá dificil ainda por aqui…me comunicar…pq não consegui arrumar minha net no dormitório…pq a tomada do meu notebook não entra nas tomadas daqui…rs
Bem…por aqui as coisas estão melhorando..rs……é muito difícil. Nossa…mas acho q vai ficando melhor. Com certeza!
Passei fome pq aqui o povo não come…nunca vi isso. Então cheguei, fizeram um churrasco pra mim..rs….na porta da rua….aqui é comum..rs
Aí foi o que comi no sábado. Mas assim, o povo acorda, toma café e pronto. Depois só janta. Fala sério. Eu to em fase de crescimento..hehehhe
Mas aí fui no supermercado ontem…e fiz compras. E tb trabalho de 9 as 15:30, direto. Não tem almoço. Ai to pensando em na volta pra casa parar no shopping e comer algo. Mas as comidas aqui são ruins dmaissss. Quero arrozzzzzzzz………carne………tempero pelo amor de Deus. No supermercado tive q comprar comida importada….tipo mexicana…molho com pimenta….pq não tem tempero aqui…só sal e pimenta do reino. E mais….comprei um vidrinho de molho de pimenta…..nuh…quase 10,00….hehehe….comprei macarrão tb…leite….iogurte…essas coisas……e ÁGUAAAAA.
Os primeiros dias tem sido mais dificeis….com o inglês. Eu entendo bem…mas falar tá uma bosta…rs
Travei…mas agora to me soltando mais….mas não adianta soltar se eu não sei…hehehe. O inglês dos intercambistas eu entendo mais….agora aqui no escritório é mais dificil…pq tenho q entender inglês com sotaque de polonês……….putz….polonês é intendível!!!
O trabalho não é muito longe….as cidades são coladas uma na outra …..e o transporte público é excelente. Venho trabalhar de metrô….e ele passa a cada 3 min…e sempre vazio….pq tem muitas linhas……..muito bom. Pra ir ao centro da cidade….q é lindaaaa……a parte histórica é linda dmais…..eu vou de bondinho…..q roda a cidade toda. Ou seja, andar aqui é fácil…basta saber as linhas. Aqui tem a maior catedral de tijolos da europa! Não tem noção. É impressionante.
Domingo fui pra praia. Uma península…..a uma hora de barco daqui….linda a praia. Sol rachando até as 8 da noite….rs….mas um problema. A água tava geladaaaaaa e mais….a água não é salgada!!!!!
Aqui tava um calor do carambaaa…..mas hj acordou frio já. Mas estamos no verao. Tá tranquilo.
O banho aqui já sabe….o povo toma banho tipo 3 vezes na semana…isso no verão…rs…..imagina a catinga no inverno…hehhehe…....mas eu tomo dois por dia. Eu posso tomar tranquila…qtos eu quiser….menos mal!!!
Mas o chuveiro é estranho…e a água tem um cheiro estranhooo….e mais….os banheiros tem um cheiro muuuito ruim. Pode ser o mais limpo. Mas tem um cheiro característico. Por isso….não posso tomar activia aqui não..rs…..é bom não ir ao banheiro todos os dias..rs…..tenho medo…hehehe. E mesmo assim…to usando o banheiro do trabalho…rs
A menina que divide o quarto comigo se chama Gosha. Ela e polonesa…e muito gente boa. Ontem tava morrendo de form ao chegar do trablho….lá pelas 4 da tarde. Sem comer nada. Antes de ir no supermercado…ela preparou um sanduíche pra mim…fez café….me deu iogurte…rs…uma gracinha. O bom é que o inglês dela é tão ruim quanto o meu….aí a gente custa a falar…ahahahha
Os homens aqui são lindos…mesmo….tem muuuito homem bonito. As mulheres tb são lindas. Todos são altos…loiros…de olhos claros…..e difícil ver alguém gordo.
As mulheres pintam o cabelo..... de preto..rs….e abusam das maquiagens nos olhos…sempre. Pra realçar os olhos. Não vejo a hora de ver um neguinho..rs
Todo mundo olha pra mim na rua….quase um et….pq sou a diferente. Mas não importo…rs
A Gosha veio falar q sou muito bonita pq tenho os cabelos pretos e olhos escuros…ahahahhaha….racho de ri……no Brasil é que nem mato….todo mundo é assim…hehehehe
O intercambistas são legais….e acho difícil arrumar algo por aqui viu……pq tenho medo até de abraçar as pessoas pra cumprimentar…hehehhehe….por causa do cheiro.
O escritório aqui é enooorme....muita gente trabalha aqui....e acredite, vou trabalhar com masterplan...hehehhe. E mais, to fazendo trabalho de arquiteta mesmo, não de estagiária. O cara me deu total liberdade pra propor...então...tenho muito trabalho a fazer...rs......Fui muito bem recebida.....muito mesmo. São ótimos aqui, salvo algumas pessoas que não falam inglês e aqui eles são bem fechados.
No mais…vou mandando notícias..rs……nesse fim de semana vou viajar…nao sei ainda…se pra um país do norte ou pro centro da polônia. Mas tá bom….
Saudades de todos…..depois mando fotos e uns videozinhos….
Manda beijo pra todos……Fica com Deus…
Até''

5 comentários:

  1. aiaiaiai friend pelo visto sua temporada por ai tem sido bem divertida !!!! nao arrumar ngm ai ta d boa, pq por aki vc sabe da situação critica das belorizontinas ne ..rssss
    megaaaa saudadesss .. nao tenho ngm pra cv como antes ..to diminuindo minhas cvs diarias, q e um milagre ..rsss

    ResponderExcluir
  2. Renata!!!! Nossa, estou viciada nesse seu blog... vc nem imagina o quanto adorei sua cidade!! Entrei nela pelo google earth e estou me aventurando com vc...!
    Saudades...
    Fica com Deus e aproveita bastante!
    Bjs. Ana

    ResponderExcluir
  3. Olá, já sei como estão as coisas, pelo que vc anda escrevendo no blog.
    Adorei o alfabeto...Aí pelo menos tem algo da knorr, algo conhecido.
    Eu e o Flávio vamos para o Rio, dia 07/09. Quando estivermos na Confeitaria Colombo, lembraremos de vc, rsrsrs.
    Bjos e até!

    ResponderExcluir
  4. Querida Roberta e Flávio, acho melhor não comentar o comentário de vcs. Isso pode virar briga de família.
    Atenciosamente,
    Renata...hehehe
    PS: qdo eu estiver em Paris tomando um cafe eu vou me lembrar de vcs tb!

    ResponderExcluir
  5. oi reeeee....
    aqui é sua prima lorenna rsrsr nossa rachei de rirrrrrrr de vc do que vc escreveu no blog, a pat e a fe ja haviam me contado dos fedorentos dai, que vc naum come...tadinhaaaaaa a nem re....mas ta bom,o seu curriculum vai bombar....mas aqui quando vc voltar eu faço aquela sopinha de macarrão que vc gosta...mechidinho rsrsr o que vc quiser...p matar a fome...
    beijinhos linda...que Jesus te abençoe ai, no que precisar e eu poder te ajudar é so falar...
    amo vc!!!

    ResponderExcluir