1 de setembro de 2009

Quem tem boca vaia Roma (leia-se vai a)…

Se quem tem boca consegue chegar até Roma, eu não diria o mesmo para quem precisa fazer compras num supermercado na Polônia. Hehehehe. Mesmo com este perfeito e pequeno (rs) exemplar de boca e dentes que Deus me deu, e ainda com toda a boa articulação (vamos combinar que falo um tanto razoável), posso dizer que me faltaram as palavras…
Também pudera, estou num lugar onde acentuam-se as letras C, S e N, cortam o L e pronunciam o som de X de umas cinco maneiras diferentes!!!
Está certo que aqui na Europa grande parte dos jovens falam inglês, e muito bem, mas não é este o tipo que se encontra normalmente no Carrefour e menos ainda no Biedronka.
Precisava fazer compras, e passei quase duas horas (sacanagem…rs) no supermercado para conseguir comprar uns 15 itens. Ganharam, claro, as marcas que mais investiram na publicidade e na qualidade visual dos rótulos. Hehehehe. Analisei conforme a embalagem e tinha que acreditar no que via (relação foto meramente ilustrativa X produto de fato). Outros produtos tive que contar com a intuição…rs
No fim das contas: saldo positivo… acertei em todas as escolhas!
Por ora, a sorte é no jogo…

7 comentários:

  1. vc não vem enrolar não, RH: Biedronka, com certeza é um buteco... foi ato falho da sua parte... :-)))

    ResponderExcluir
  2. Olá Renatinha...que saudade! estou precisando daqueles seus comentários desprovidos de delicadeza e que acertam na mosca sempre...estou acompanhando vc por aqui...bjoca

    sandra

    ResponderExcluir
  3. e o leite se chama MELEKA???? caramba...

    ResponderExcluir
  4. ah, mas ainda bem que tem só 3,2% de ZAWARTOSC T#USZCZU... isso não deve fazer muito bem...

    ResponderExcluir
  5. Se bem me lembro das aulas de polonês no primeiro grau, GURACY KUBEK, quer dizer, GORA, SE COUBER, o que não é lá um nome muito animador para um alimento...

    ResponderExcluir
  6. ahahahaha...sergio, so vc mesmo!!!
    ta vendo como ando sofrendo???hehehee

    ResponderExcluir
  7. imagino q vc já aprendeu alguns nomes pra me "elogiar"... :-)

    ResponderExcluir