1 de setembro de 2009

Artigo de primeira necessidade!

Quando a gente se prepara para uma viagem, seja para qual destino for, há itens que nunca podem faltar na mala. Mãe é uma "coisa" essencial nessas horas, pelo menos é o que posso dizer da Dona Valquíria. Ela consegue calcular cada centímetro da mala…lembrar de coisas que nem um elefante se lembraria…e consegue ainda criar 512 possíveis situações que podem nos deixar em apuros caso não se concorde em levar isso ou aquilo. Pois bem, dessa vez houve uma falha no sistema materno.
Há quem diga que o filtro solar seja o artigo essecial para quem deseja viver muito. Já eu, após 4 dias quase que incomunicáveis na Europa diria que um bom benjamin, ou T, como é conhcido por nós, seja o item de maior necessidade para quem deseja sobreviver na Europa (pretensiosamente falando). Tudo bem, pelo menos para quem deseja sobreviver a um dormitório estudantil na Polônia.
Pois bem. Notebook: ok.; Câmera digital: ok.; Celular com a agenda brasileira: ok.; Celular com número polonês: ok!…….Notebook sem bateria; câmera digital lotada precisando ser descarregada (400 fotos em um dia!) e mais: bateria também descarregada; celular do brasil sem bateria (incomunicável, pois não me lembro nem do meu próprio número); celular polonês sem bateria (ou seja, incomunicável aqui e aí no Brasil). Culpa de quem??? Da maldita da tomada de 3 pinos! Claro que a culpa é da Europa que não utiliza tomadas de pino chato…hehehehe. E onde está a tal da Globalização!? Heehehehehe. Nem sequer me lembrei disso no Brasil…e nem minha mãe.
Resultado: depois de procurar muito por um adaptador de tomada por aqui e não encontrar, tive que importar do meu terceiro mundo. Pra evitar a fadiga, mandei vir logo dois, e para aproveitar a encomenda…também uns cd`s de instalação de alguns programas…já que assim que tive acesso a internet, meu notebook morreu. E assim sigo, até hoje, com o computador meio baqueado…mas esse não é um problema de bateria!




PS: O benjamin é líder invicto nesta lista, mas poderia citar também, com muita intensidade e embasamento, a importância de uma SABONETEIRA. Mas essa eu não esqueci (Obrigada Isa!...rs).

2 comentários:

  1. como pude nao lembra do T tb .. o secador d cabelo da anais tb nao funcionou la em ksa ..pelo menos nao foi so vc q esqueceu algo, mas ela deu mais sorte e nao teve q importar pois emprestei o meu pra ela ..rsss

    ResponderExcluir
  2. Até aqui em BH foi difícil comprar uma saboneteira...imagina aí!...hehe, pelos menos eu contribuí com um perrengue a menos né?!...hehe

    ResponderExcluir