25 de agosto de 2009

Viajante de 1ª, 2ª e 3ª Viagem

07 de agosto...sexta -feira...7 horas da manhã. É o dia! Último café da manhã com todas aquelas coisas gostosas (que se soubesse eu dos tempos de seca por aqui...teria era aproveitado mais meia horinha naquela mesa, e como boa mineira que sou, teria feito um embrulhinho de guardanapo "PRA VIAGEM" por favor!...rs). Mas não deu, e ainda, antes mesmo de sair de casa, já foi possível constatar a inexperiência "bandeirante"...
Tudo pronto pra sair, já buscamos os convidados, e agora é só partir rumo a Confins!
Saindo de Itaúna, recebi muitas mensagens, ainda nem 8 da manhã! Mais despedidas e palavras de coragem...
Estava meio inquieta... me inteirando das burocracias aéreas, quando recebo um telefonema da Isa, dizendo que estava indo ao meu encontro, porque precisava assinar a rescisão do contrato...rs. Foi uma boa "desculpa". Providencial...rs. Adorei a presença da Isa e do Humberto, que por muito tempo disseram ir...e de fato...foram.
Na hora do embarque, família forte e ainda por cima fazendo piada. Fotos. Risadas. E muiiiitos abraços. Mãe, pai, Roberta, Wallace, Tia Varlene, Paty, Mariana... e a Tia Verene (só no pensamento. Também pudera, ela já chorava dois meses antes, quando ainda se cogitavam as possibilidades).
Fui a última a embarcar. Quase que fico por aqui...ou por aí...rs. Mas deu tudo certo. E enfim, andei de avião pela primeira vez. Na janela como todo bom curioso...e por azar...em cima da asa! Cuidadosamente calculado...rs. Ao lado de uma argentina e de um inglês. A experiência foi boa. Rápida e indolor. Cheguei em São Paulo antes mesmo que a família chegasse ao centro de Belo Horizonte...rs
E então começa o chá de aeroporto. Mais de cinco horas até a hora do vôo para Frankfurt. Aproveitei para mandar mensagens; conhecer o aeroporto; conversar com outros viajantes; fazer o projeto do quarto do neném da Paula; comer; ouvir música; ver o Padre Fábio de Melo e a Roberta Close; e ESPERAR!
18:30: já estava devidamente acomodada na minha poltrona, que para manter o ritmo de sorte, foi a poltrona do meio, é, isso mesmo, aquela que ninguém gosta, que você tem que ficar brigando pelo descanso de braço...rs
Conheci a Cris, uma paulista que estava indo pra Milão e depois estudar em Lisboa. Conversamos por horas, e nos tornamos praticamente melhores amigas de infância...ahahaha (coisa difícil pra mim né, falo poucooo - mas com certeza menos que a Mari)!
A viagem foi tranquila (salvo uns contratempos com dois passageiros). As 4 da manhã (no horário do Brasil) já estavam servindo o café da manhã. Eu ainda estava dormindo. E foi aí que pensei: Trate de se acostumar com esse horário, porque o fuso já mudou. Eram 9 da manhã.
Chegamos em Frankfurt lá pelas 11 da manhã. E o jeito era esperar até as 16 pra voar pra Gdasnk. Aproveitei para conhecer o segundo maior aeroporto do mundo. Nunca vi tanto chinês! Cansei de conhecer. E o jeito era me deitar para não me cansar...rs.
Voando pra Gdansk é que a ficha começou a cair. Meu Deus! Estou na Europa. Naquele lugar que visitei tantas vezes nos livros, na internet e porque não em alguns sonhos.


















4 comentários:

  1. Rezinha querida, é lógico que eu fui no aeroporto só por causa do contrato!...hahaha...brincadeira né bem!Já tava combinado da gente ir despedir de você!...o contrato foi só descupla pra matar o serviço!...tinha q ir falar tchau!...

    ResponderExcluir
  2. ah neimm friend queria tanto ter ido no aeroporto ..mas na sexta antes falei q tinha ido ao médico e fiz 2:30 d almoço sendo q só tenho 1 hr ..como q saio na outra sexta d novo ne ..nao sou chefe igual ao humberto e nao tenho desculpa igual a isa ..rsss
    ah claro q vc nao consegue fazer amizades assim tao facil qto eu ne ..kkkk
    e a gnt como sempre sortuda ..tinha q sentar perto da asa do aviao e dps no assento do meio ??rssss

    ResponderExcluir
  3. paquita...e essa bota hein???ta vendo..."pagou língua"..bjão, ficou mto legal o blog..

    ResponderExcluir
  4. Geenteee...quem é esse anônimo!!?? aahhh se for quem eu to pensandoo...

    Aq! sua cretina! já tratou de arrumar outros amigos heim??

    ResponderExcluir