25 de agosto de 2009

Velho mundo... novos tempos...

Estava completamente exausta e apreensiva quando cheguei em Gdansk. Exausta pelas quase 24 horas entre vôos e esperas, e apreensiva pela incerteza de um alguém me esperando no aeroporto.
Peguei as pequenas malas que trouxe...rs e fui em direção ao portão de desembarque. Que alívio! Nunca fiquei tão feliz em rever alguém que nunca vi! Lá estavam o Mauro (um brasileiro que está trabalhando aqui em Gdansk), o Dawid meu mentor e o Bojan (um sérvio que também está trabalhando aqui). O cansaço até passou, de tanta euforia!
Fomos direto pro shopping, pois eles prepararam um churrasco de boas vindas e precisavam comprar as "carnes". Eu e Mauro fomos comer, e logo já fui apresentada ao Kebab, um tipo comum por aqui, que só perde para a quantidade de consultórios odontológicos e salões de beleza no Brasil.
Fomos para o dormitório. Minha nova casa. Um ambiente cheio de estudantes poloneses e alguns intercambistas... inclusive eu.
Conheci meu quarto e me instalei enquanto preparavam o churrasco na portaria do prédio. Comum por aqui, embora seja proibido o consumo de álcool em vias públicas.
Estava confusa... conheci os outros intercambistas... travei no inglês... e não reconhecia sequer uma chance daquilo tudo dar certo. O churrasco foi a primeira apresentação interessante: churrasco de salsicha e carne moída!!! Pão seco para acompanhar e rodelas de tomate. Momento de descontração, e eu só pensando no que eu estava fazendo ali.
Como se não bastasse... aquelas pessoas super animadas já tinham preparado meu dia... e minha noite de boas vindas. Fomos para uma danceteria. E nunca ri tanto na minha vida! Adoro os poloneses! Eles dançam dmais nas boites. E só tocava músicas, digamos, que não muito atuais. Até Macarena rolou. E os homens dançam mesmo. Não é como no Brasil. Fiquei impressionada. E já gostei.
Precisava dormir... pois já tínhamos planos para o domingo cedo... (ao meio dia...rs).
















2 comentários:

  1. hahahaha adoreiii viu friend !!! ja to com inveja dos seus novos amigos ..enquanto to aki com meus novos amigos de 1992 ...kkkk

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsr...achei um pouco nojenta essa salsichas....

    mas a turma parece ser bem legal...

    beijo querida...saudades...

    ResponderExcluir