15 de outubro de 2009

Um tal de Nicolau


No primeiro fim de semana após a minha chegada, o pessoal, recém-chegado de Berlim, decidiu fazer uma viagem para Varsóvia. Como eu e Ricardo não tínhamos conhecido Torún com os outros, resolvemos fazer as duas cidades no mesmo fim de semana. Todos saíram na sexta-feira dia 14.08 num trem direto para Varsóvia. Já eu e Ricardo pegamos o trem para Torún, onde passaríamos a noite, e seguiríamos para Varsóvia no sábado de manhã (de manhã mesmo!...rs).

Nesta sexta-feira muita gente não trabalhou já que sábado era feriado e por aqui costumam repor na semana um feriado que cai no fim de semana. No entanto, não sei porque, mas eu e Ricardo tivemos que trabalhar até o meio-dia! Pegamos o trem as duas da tarde. Esta era minha primeira viagem pela Europa!...hehehehe. E de trem. Todo mundo fala disso...que por aqui viajar assim é muito fácil...e de fato foi uma experiência legal. Não estávamos no melhor trem, até porque a linha que faz Gdansk / Torún não é das melhores. Mas a viagem foi tranquila. Fomos conversando e o tempo passou rápido.
Chegamos em Torún e veio a pior parte: minha mochila estava pesada...rs...(enfim estreei a mochila do Flávio, daquelas com 312 compartimentos e 67 porta-trecos...rs!) e tínhamos que caminhar até o Hostel. Até aí tudo bem. O problema é que não sabíamos onde ficava o Hostel...rs. Nem vou comentar essa parte! Ficamos andando pela Old Town, conhecendo a cidade...mas a mochila nessas horas já estava muito pesada...rs!

Enfim encontramos o Hostel, e pra completar a história nos avisaram que como tínhamos reservado o quarto em cima da hora, tiveram que nos colocar num quarto sem janela!!! Ahahahahha....morro de ri. Isso porque chegamos bem no dia do festival de astronomia e a cidade estava lotada. Graças a Deus tinha um mecanismo de ventilação mecânica no quarto, mas que fazia um barulho do caramba! Nem liguei...o importante é que estava ali, conhecendo uma outra cidade...e acho que isso faz parte...desde que não aconteça sempre! E mais...no momento eu só queria um lugar onde eu pudesse colocar a minha mochila...que não sei se vocês se lembram...estava muuuito pesaaaada. Que exagero!!! heheheh

Saímos pra visitar a cidade e conhecer tudo. Situada também as margens do rio Vístula, a cidade tem quase 800 anos e as construções góticas da Old Town, que ganhou a designação de Patrimônio Mundial da UNESCO em 1997, apresentam-se como prova de séculos de idade e de laços econômicos, culturais e intelectuais com as principais cidades da Europa.

Vimos parte do festival de astronomia que estava acontecendo, e que por sinal não tinha nada de interessante, tanto que resolvemos nos sentar num daqueles bares na Old Town e terminar a noite olhando pra praça, comendo e bebendo.

Não comentei, mas fui descobrir então que Torún é a cidade natal do tal do Nicolau Copérnico! Daí a explicação do festival...das estátuas...da universidade ter o nome dele...e toda aquele borburinho na cidade...rs
 

Amei a cidade! Mesmo. A Old Town tem um clima super diferente. Não sei mais o que dizer, só que recomendo a visita. Mas não se esqueçam de estar com o endereço do hostel em mãos...levar apenas o necessário na mochila...e reservar um quarto com antecedência...rs.



Inventam cada coisa! sabor coca cola...horrivellll

eu e minha mochila

























essa é pra Mari



esse é um cachorrinho que eu animava ter em casa...rs

Perdidos!!!


a melhor foto: nossa cortina...

... nossa janela...ahahaha





















Caipirinha e Mohitos (é assim que escreve isso???)

Tudo pro Ricardo...nao deu pra beber nao

Prefiro isso!!!



de manhaaaa... partindo pra Varsóvia

Café da manha








3 comentários:

  1. adoreiii o sapinho friend !!! hehehe
    e a sua janela entao nem fala ..kakakaka otemaaaa

    ResponderExcluir
  2. Credo!!! que gente é essa que lota uma cidade para um festival de astronomia????

    é o tipo que mais gostamos, né?....kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. ou encherama cidade pq realmente gostam de astronomia...ou entao faziam parte dos desavisados como eu...hehehe

    ResponderExcluir